domingo, 28 de junho de 2009

VOTO DE CONGRATULAÇÃO PELA ELEVAÇÃO DE ARÕES À CATEGORIA DE VILA

O Grupo Parlamentar do PSD apresenta nesta Assembleia Municipal de Fafe um Voto de Congratulação pela elevação da freguesia de Arões à categoria de Vila, assinalando desta forma a justiça finalmente exercida com a aprovação deste acto pelo Parlamento em 12 de Junho de 2009.
Sendo um importante entreposto entre a Cidade de Fafe e Guimarães, a Vila de Arões e todos os seus habitantes vêem assim reconhecido e aprovado o projecto apresentado em Dezembro de 1995, pelos deputados Eugénio Marinho e Luís Marques Mendes que nele tanto se empenharam.
Dada a importância e significado de que se reveste a elevação de Arões à categoria de Vila, queremos aqui publicamente manifestar a nossa satisfação por este facto, mas também o nosso apreço e amizade aos Aronenses e a todos quantos abraçaram esta ideia, sem esquecer os empresários e comerciantes, as entidades públicas e privadas, e sobretudo os cidadãos mais entusiastas que muito fizeram para que a Vila de Arões se tornasse uma realidade.
Finalmente, é digno registar e louvar a dedicação e o esforço da sociedade civil que se uniu na defesa deste projecto, honrando e engrandecendo Fafe e os predicados fafenses, solicitando a esta Assembleia a aprovação e divulgação deste Voto de Congratulação, dele dando conhecimento, em particular, aos Órgãos da Freguesia e aos promotores do projecto.

Assembleia Municipal de Fafe, 26 de Junho de 2009

P’lo Grupo parlamentar do PSD
na Assembleia Municipal de Fafe

4 comentários:

Ricardo disse...

Caros amigos Aronenses, é lamentável Arões São Romão, uma freguesia que é a maior a seguir a sede de concelho, que tem a nível industrial o que tem e de infra-estruturas tem 0! (zero!)...

Tem uma imagem péssima, quem por cá passa, nem se apercebe que a freguesia é Arões S.Romão (não há placas indicativas_limites). Beleza, jardins zonas verdes, parques de lazer ... 0 !(zero !).
Entre muitas mais falhas que o actual Presidente deve assumir, pois não custa nada pavimentar umas ruas aqui e ali (em 20 anos).

Obra? Não se vê nada, o centro da juventude, não foi ele. O lar, não foi ele. O posto medico, a casa do povo, actual sede de junta idem.
Diga-me lá Sr. José Carvalho Freitas, o que o Senhor fez de palpável nestes anos todos. Mas diga em voz alta, e sem rodeios, coisa em que o Sr. é espere na matéria.

São horas de mudança, sim, mas para isso, há que mudar de Presidente, mas também o grupo que acompanha este partido, o PS, há já 20 anos, que são os culpados do atraso de que a nossa freguesia é vítima.
Basta estar atento para o confirmar.
A nossa conterrânea, candidata pelo PS é uma professora jovem, catequista e religiosa, que nos merece respeito, agora a sua escolha feita pelo PS, deixou-a muito mal na fotografia. Um grande erro, que todos nos cometemos na vida, pois errar é humano.

Mas terminando, fica aqui um apelo aos Aronenses, para que não se deixem “levar” pelo “Polvo” que esta instalado em Arões há já 20 anos. E definitivamente cortem com o passado e dêem oportunidade ao PSD, e seus representantes, particularmente ao seu candidato Augusto Perreira, para colocarem Arões na linha da frente, com infra-estruturas dignas para esta freguesia, para que os seus habitantes tenham onde ocupar os seus tempos livres, e não necessitarem de se deslocarem para freguesias ou cidades vizinhas, para praticarem diversos desportos e conviverem com amigos, que no presente actual é de todo impossível (em Arões São Romão).

E mais uma vez não se deixem iludir com as promessas agora feitas de que será construído um pavilhão nas escolas, que haverá uma rotunda aqui e mais isto e aquilo … Porque não o fizeram nestes 20 anos?

Pensem muito bem no dia do voto, pensem em vocês e em Arões, a vossa freguesia!

Um abraço amigo!

Ricardo

Unknown disse...

Gostaria de colocar este comentário no Blog "Vila de Arões"...

existe essa disponibilidade e permissão?
:D


aroes.sao.romao@gmail.com

Anónimo disse...

Sr. Ricardo, aconselho-o a visitar a Multi opticas em Fafe, tem descontos fantásticos para miopes...
Faça-me o favor de falar de Arões só quando tiver a certeza (comprovada) daquilo que diz. è alguma dorzita de cotovelo, não é?
Paciência...
Já agora, em Arões o POVO é SOBERANO!
E saberá escolher entre 2 candidatos. O Partido Socialista apresentou a sua lista completa, cuja figura principal é uma professora, o PDS apresentou um único elemento... que nem sequer sabe ler... Tenha dó, caro senhor Ricardo.

Filipa Costa
Arões S. Romão

João Novais disse...

Menina Filipa, manda os outros falarem quando tiver a certeza, comprovada, como diz. E diz uma barbaridade, quanto à apresentação do PSD, pura mentira. É muito feio mentir, não foi educada assim? E mais blasfémias, com que então Agostinho Pereira(Candidato do PSD), não sabe ler. Olhe não faltam é professores que não sabem escrever isso já os tive...
Menina ou Sra. Filipa, o seu comentário é de todo esclarecedor, e já agora, brincadeira à parte, tenho dó, sim, mas é de pessoas de olhos tapados, como a Sra.!
Vamos mudar o rumo de Arões, com outros ideias, votem PSD, votem Agostinho Pereira.