segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Comunicado à Imprensa



A Comissão Política do PSD de Fafe, reunida em 23 de Janeiro de 2008, decidiu tornar público as seguintes decisões:

1 – Manifestar a sua solidariedade ao seu militante e membro da Assembleia de Freguesia de Moreira do Rei, António Novais, pela tentativa de agressão de que foi alvo por parte do Presidente da Junta de Freguesia. De facto, ao contrário do que alguns pensam, viver em democracia é aceitar criticas, opiniões diferentes ou divergentes, e não passear-se durante o 25 de Abril com cravos murchos “armados” em democratas, como se isso fizesse dos mesmos os “arautos” da democracia. A democracia exerce-se diariamente, nos nossos comportamentos mais comuns, sendo nosso dever exercer a nossa influência para evitar a conflitualidade e a crispação. Não basta ser seminarista para se ser ou parecer padre…

2 – Dar conta do nosso descontentamento pelo sucedido no jardim-de-infância de Serafão. Ao contrário do que alguns fizeram crer é responsabilidade dos políticos manifestar o sua discordância por aquilo que possa correr menos bem nas suas freguesias. Se um militante do PSD, Vítor Alves, manifestou a sua preocupação e descontentamento pelo esquecimento por parte dos responsáveis do jardim-de-infância de uma criança no seu interior, mais não fez que a sua obrigação como cidadão e político. Querer confundir incompetência profissional com interesses políticos mais não é que tentar tapar o sol com a peneira. Os responsáveis deviam, isso sim, pedir desculpa e tomar as medidas correctivas necessárias para evitar que o mesmo volte a acontecer, não tentando desviar a atenção da sua incompetência para as costas dos outros, envolvendo-se num nevoeiro que dá um certo jeito…

3 – Manifestar o seu contentamento pela forma como decorreram as eleições para a Distrital do PSD em Fafe. A lista liderada pelo nosso companheiro Àlvaro Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Regadas, é um garante da defesa dos interesses da secção e do Concelho de Fafe. Ser eleito com quase 50% do universo eleitoral, em lista única, e somente um voto em branco é sinal da confiança e qualidade com que os militantes do PSD de Fafe encararam esta eleição. Tudo o mais é ruído de quem muito quer, mas pouco ou nada consegue…

A Comissão Política Concelhia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Protestos do PSD atingem vitória em Moreira




Após o alerta do PSD Moreira e o PSD Fafe, as entidades responsáveis pele arranjo da estrada que dá acesso aos lugares de Barbosa e Vila Pouca, ganharam vergonha e procederam ao seu arranjo, quem fica a ganhar são as pessoas daqueles lugares.



Os protesto do PSD ganharam desta forma razão, verificando-se assim a negligência até então das entidades competentes na resolução de um problema que afectava diariamente muitos habitantes daquela zona. A falta de vontade das entidades competentes esmoreceram com um PSD fiscalizador e atento aos problemas que afectam a nossa população.


Já o povo diz: "Quem não chora Deus não ouve".

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Press Release PSD Fafe





A Comissão Política do PSD de Fafe, reunida em 06 de Fevereiro de 2008 de 2008, decidiu tornar público as seguintes decisões:

1 – Dar conta da sua estupefacção pelo episódio trágico-cómico sucedido ente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fafe e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fafe. De facto, quando assistimos a um espectáculo em que dois destacados membros do PS local e das pessoas com mais responsabilidades a nível concelhio, utilizam de forma pública, em reuniões camarárias e na comunicação social , e não na sede do PS como alguns querem fazer crer, expressões como “sonha muito e trabalha pouco” “ não o recebo e vamos reequacionar a nossa relação”, “ o camarada admitiu algum exagero” ou “disse o que disse e mantenho a mesma opinião” , algo vai mal no nosso Concelho.
Não temos qualquer interesse em saber o que se passa no interior do PS, mas enquanto os fafenses estão preocupados, por exemplo, com os altos índices de desemprego, as dificuldades no abastecimento de água ou a inexistência de saneamento básico, o PS distrai-se com a morte das baleias no Japão, o metro de superficíe, o aeroporto na Lameira ou o ancoradouro para iates e cruzeiros no rio ferro. Haja decoro e paciência...

2 – Manifestar o nosso contentamento pela diminuição da taxa de IRS em 2% para todos os fafenses, com efeitos práticos a partir do ano de 2009. Apesar de consideramos que a animação da vida económica, a captação de investimento e a criação de emprego estariam melhor salvaguardadas, conforme vimos defendendo há três anos consecutivos, pela diminuição em 20% das taxas do IMI (antiga contribuição autárquica), do IMT (antiga sisa) e da derrama (incide sobre os lucros das empresas), não deixa de ser uma medida positiva embora com alcance limitado. Hoje em dia, a competição pela atracção de investimentos não se faz só entre países mas também entre municipios, sendo Fafe dos poucos Concelhos do País e do Distrito (somente 3 Concelhos), que têm as taxas máximas permitidas por lei para aqueles três impostos.
Convém não esquecer que sem investimentos privados e sem criação de emprego, não existe IRS, a não ser que sejamos todos funcionários públicos...

A Comissão Política Concelhia