segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Comunicado à Imprensa



A Comissão Política do PSD de Fafe, reunida em 23 de Janeiro de 2008, decidiu tornar público as seguintes decisões:

1 – Manifestar a sua solidariedade ao seu militante e membro da Assembleia de Freguesia de Moreira do Rei, António Novais, pela tentativa de agressão de que foi alvo por parte do Presidente da Junta de Freguesia. De facto, ao contrário do que alguns pensam, viver em democracia é aceitar criticas, opiniões diferentes ou divergentes, e não passear-se durante o 25 de Abril com cravos murchos “armados” em democratas, como se isso fizesse dos mesmos os “arautos” da democracia. A democracia exerce-se diariamente, nos nossos comportamentos mais comuns, sendo nosso dever exercer a nossa influência para evitar a conflitualidade e a crispação. Não basta ser seminarista para se ser ou parecer padre…

2 – Dar conta do nosso descontentamento pelo sucedido no jardim-de-infância de Serafão. Ao contrário do que alguns fizeram crer é responsabilidade dos políticos manifestar o sua discordância por aquilo que possa correr menos bem nas suas freguesias. Se um militante do PSD, Vítor Alves, manifestou a sua preocupação e descontentamento pelo esquecimento por parte dos responsáveis do jardim-de-infância de uma criança no seu interior, mais não fez que a sua obrigação como cidadão e político. Querer confundir incompetência profissional com interesses políticos mais não é que tentar tapar o sol com a peneira. Os responsáveis deviam, isso sim, pedir desculpa e tomar as medidas correctivas necessárias para evitar que o mesmo volte a acontecer, não tentando desviar a atenção da sua incompetência para as costas dos outros, envolvendo-se num nevoeiro que dá um certo jeito…

3 – Manifestar o seu contentamento pela forma como decorreram as eleições para a Distrital do PSD em Fafe. A lista liderada pelo nosso companheiro Àlvaro Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Regadas, é um garante da defesa dos interesses da secção e do Concelho de Fafe. Ser eleito com quase 50% do universo eleitoral, em lista única, e somente um voto em branco é sinal da confiança e qualidade com que os militantes do PSD de Fafe encararam esta eleição. Tudo o mais é ruído de quem muito quer, mas pouco ou nada consegue…

A Comissão Política Concelhia

Sem comentários: