segunda-feira, 29 de junho de 2009

CMJ - Iniciativa com Sucesso


Foi com a dinâmica que a JSD Fafe já habituou a juventude fafense que, no passado dia 26 de Junho, Sexta-feira, realizou uma iniciativa de rua com o objectivo principal de informar os jovens relativamente à criação e funcionamento do Conselho Municipal da Juventude neste concelho.


Durante a tarde, a JSD Fafe colocou lonas e distribuiu pela cidade folhetos informativos aos jovens de Fafe que se mostraram muito receptivos e interessados. Podemos concluir que muitos jovens não estavam a par deste assunto, mostrando-se assim fundamental a iniciativa realizada. Para além disso, a campanha de informação serviu também para ouvir os problemas da juventude que, de forma informal, foi conversando com os membros da JSD Fafe, participando assim, da forma que lhes é possivel, no debate político concelhio.


A juventude mostrou particular interesse no CMJ por perceber que através dele poderá expressar algumas das suas ideias e também mostrar algum descontentamento pelas (não) politicas de juventude da nossa cidade.


A JSD Fafe faz, portanto, um balanço muito positivo da iniciativa, sendo que, voltará de novo às ruas de Fafe, muito brevemente, para informar os jovens de outros assuntos que pensa estarem metidos "na gaveta" pelo executivo camarário e serem demasiado importantes para tal.

domingo, 28 de junho de 2009

PSD na Assembleia Municipal


Mais informação em http://psdfafeam.blogspot.com/

VOTO DE CONGRATULAÇÃO PELA ELEVAÇÃO DE ARÕES À CATEGORIA DE VILA

O Grupo Parlamentar do PSD apresenta nesta Assembleia Municipal de Fafe um Voto de Congratulação pela elevação da freguesia de Arões à categoria de Vila, assinalando desta forma a justiça finalmente exercida com a aprovação deste acto pelo Parlamento em 12 de Junho de 2009.
Sendo um importante entreposto entre a Cidade de Fafe e Guimarães, a Vila de Arões e todos os seus habitantes vêem assim reconhecido e aprovado o projecto apresentado em Dezembro de 1995, pelos deputados Eugénio Marinho e Luís Marques Mendes que nele tanto se empenharam.
Dada a importância e significado de que se reveste a elevação de Arões à categoria de Vila, queremos aqui publicamente manifestar a nossa satisfação por este facto, mas também o nosso apreço e amizade aos Aronenses e a todos quantos abraçaram esta ideia, sem esquecer os empresários e comerciantes, as entidades públicas e privadas, e sobretudo os cidadãos mais entusiastas que muito fizeram para que a Vila de Arões se tornasse uma realidade.
Finalmente, é digno registar e louvar a dedicação e o esforço da sociedade civil que se uniu na defesa deste projecto, honrando e engrandecendo Fafe e os predicados fafenses, solicitando a esta Assembleia a aprovação e divulgação deste Voto de Congratulação, dele dando conhecimento, em particular, aos Órgãos da Freguesia e aos promotores do projecto.

Assembleia Municipal de Fafe, 26 de Junho de 2009

P’lo Grupo parlamentar do PSD
na Assembleia Municipal de Fafe

terça-feira, 23 de junho de 2009

Assembleia Municipal

Sexta-feira pelas 21horas Assembleia Municipal

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Apresentação da Candidatura á Junta de Freguesia l Arões S. Romão



Sábado pelas 21Horas o PSD Apresenta a Candidatura á Junta de Freguesia de Arões S. Romão.

O PSD de Arões S. Romão apresenta na Escola os candidatos que vão Integrar a lista candidata á Junta, nestes últimos quatro anos o núcleo do PSD de Arões tem conseguido agregar cada vais mais pessoas a este projecto que pretende Dinamizar e fortalecer a freguesia de Arões S. Romão.

terça-feira, 16 de junho de 2009


Depois das Eleições Europeias: Sócrates ensaia nova imagem de líder "humilde" - Diário de Noticias
O Diário de Notícias online escreve na edição de dia 17 que "há um novo José Sócrates que despontou com o descalabro eleitoral do PS nas eleições europeias: um Sócrates que prega as virtudes da "humildade", que admite o "desgaste" da governação, que ouve críticas internas sem se irritar, que se disponibiliza aos jornalistas para responder a perguntas sem que lho peçam, que defende que é preciso a maioria PS "falar de outra forma" de forma a "chegar mais perto" dos cidadãos".

Aqui fica a notícia na íntegram, também disponível em http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1264312



Foi um José Sócrates diferente aquele que anteontem enfrentou a primeira reunião da direcção do PS destinada a analisar a derrota nas Europeias. O líder socialista promete "humildade", quer melhor comunicação das políticas - mas insiste no objectivo da maioria absoluta. Carlos César criticou a escolha de Vital Moreira e quer os "desavindos" como Manuel Alegre de volta.

Há um novo José Sócrates que despontou com o descalabro eleitoral do PS nas eleições europeias: um Sócrates que prega as virtudes da "humildade", que admite o "desgaste" da governação, que ouve críticas internas sem se irritar, que se disponibiliza aos jornalistas para responder a perguntas sem que lho peçam, que defende que é preciso a maioria PS "falar de outra forma" de forma a "chegar mais perto" dos cidadãos.

Até quando irá durar? É o que resta saber. Hoje o debate da moção de censura apresentada pelo CDS-PP (ler texto ao lado) permitirá perceber se este "novo" Sócrates se contém face aos ataques da oposição ou se não resiste a ser o "animal feroz" do costume.

Anteontem à noite, na primeira reunião da Comissão Política Nacional do PS depois das eleições, foi um Sócrates diferente que se apresentou perante os seus camaradas. Alguém que admitiu que era preciso "olhar com humildade para aquilo que não correu bem". A reunião foi muito participada e no final até um adversário interno do secretário-geral do PS, António José Seguro, admitiu que foi "uma boa reunião". Sócrates voltou a colocar a fasquia eleitoral do PS na maioria absoluta. Quer melhorar a explicação das políticas.

Dirigentes socialistas presentes na reunião disseram ao DN que as principais intervenções couberam a Carlos César, António José Seguro, Francisco Assis e Joaquim Raposo (líder do PS de Lisboa).
O único que criticou a escolha de Vital Moreira foi Carlos César. O líder açoriano sublinhou que todos os dias de campanha o cabeça de lista do PS perdeu para o do PSD, Paulo Rangel. Fez um forte apelo à reunificação do PS, convocando os "desavindos" e referindo aqui Manuel Alegre.

Joaquim Raposo, pelo seu lado, recordou que as lições do passado ensinam que um partido de poder derrotado nas europeias perde as legislativas a seguir. Criticou o "discurso superficial" de Sócrates para justificar a derrota. Já Francisco Assis lembrou a urgência de uma revitalização anímica do PS e instou a que não se entre num "processo depressivo".

O primeiro sinal da tentativa de refrescamento da imagem do partido surgiu com a escolha de João Tiago Silva, o jovem secretário de Estado da Justiça, para porta-voz do PS na campanha eleitoral. António Vitorino irá coordenar a elaboração do programa eleitoral e Vieira da Silva será o coordenador da campanha.

domingo, 14 de junho de 2009

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vitor Alves Mandatário Jovem de José Manuel Fernandes


Hoje pelas 18.30, realizar-se-á em Braga o encontro de mandatários jovens da Campanha de José Manuel Fernandes em Braga.
O candidato a Euro deputado, reúne assim os mandatários concelhios da sua campanha de forma a debaterem um conjunto de necessidades e problemas que afectam diariamente as diversas cidades do Minho.


Vitor Alves, foi o escolhido por José Manuel Fernandes para Fafe, tendo em consideração se tratar de um jovem quadro do Partido, enquadrando-se com o perfil de mandatários definido pelo candidato.

Vitor Alves Actualmente exerce funções de Tesoureiro na Comissão Politica do PSD de Fafe, cargo que ocupa desde Janeiro de 2008.


Este encontro de mandatários antecede a Visita de Paulo Rangel ao Distrito de Braga para um encontro com Professores a realizar também no dia de Hoje.