sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Manuela Ferreira Leite Apresentação Programa


Este é o Programa Eleitoral do PSD para as próximas eleições legislativas. Agradeço-lhe o interesse que dedica à sua leitura.Em contraste com a prática política seguida pelos actuais governantes socialistas, tenho procurado sempre – e em particular desde que assumi a presidência do PSD – orientar-me por valores que considero fundamentais na vida e na acção política.Com efeito, a política só tem sentido com valores.


E hoje a reafirmação de alguns destes valores é indispensável no nosso País – valores como a Verdade quando se fala aos Portugueses, a Seriedade do discurso e dos argumentos políticos, o Realismo das propostas, a Responsabilidade na actuação e nos caminhos assumidos e o sentido de Compromisso com o Futuro, com as gerações de Portugueses que nos virão a suceder.Durante meses, ouvimos os Portugueses, analisámos os problemas, fizemos propostas.Apresento-vos agora este Programa Eleitoral correspondendo aos valores referidos, num verdadeiro Compromisso de Verdade com os Portugueses.


Este documento tem como objectivo a apresentação das orientações políticas que, merecendo a confiança dos Portugueses, seguiremos quando formos chamados a formar Governo.No Programa Eleitoral do PSD fazem-se escolhas para transformar Portugal. Mais do que ganhar eleições temos que ganhar o País. Daí que as nossas escolhas incidam sobre o que entendemos indispensável e urgente, desde logo, para travar a trajectória de declínio acelerado em que o governo socialista colocou o País.As nossas propostas políticas são ambiciosas, mas realistas. Não são promessas eleitorais feitas para iludir e ganhar votos com essa ilusão.


São sérias e são para cumprir. Ambiciosas porque queremos de novo dar esperança aos Portugueses e porque sabemos que para essa renovação da esperança é preciso recuperar a confiança na política. Para isso é preciso cumprir todas e cada uma das propostas que apresentamos.Não podemos continuar a hipotecar o futuro dos Portugueses, sobretudo das novas gerações. Recusamos, por isso, o facilitismo dos programas que não são mais do que catálogos de promessas, algumas mais uma vez repetidas, mas nunca cumpridas.Rejeitamos, também, a opção por um Programa irrealista sobre tudo o que gostaríamos de ter, gerador de ilusões e que se esfuma perante o primeiro embate com a realidade.



E queremos um Programa Eleitoral para ser lido, e, portanto, breve.Defendemos uma Política de Verdade, e estamos convictos de que só assim combateremos eficazmente a crise e transformaremos Portugal.É com esse objectivo que apresentamos as nossas prioridades políticas, permitindo aos Portugueses uma escolha livre e esclarecida, neste momento importante da nossa vida colectiva.



Temos de ser honestos e realistas: as dificuldades são muitas, o caminho da recuperação não é fácil.Mas a nossa esperança na capacidade dos Portugueses é maior do que qualquer dificuldade!Com a vossa confiança, somos capazes!Manuela Ferreira Leite




terça-feira, 25 de agosto de 2009

Blogue de Moreira do Rei


A Candidatura da Coligação JUNTOS POR FAFE à Assembleia de Freguesia de Moreira do Rei lança blogue.

O Objectivo deste blogue é permitir um contacto personalizado com os habitantes da freguesia, e permitir uma maior interacção entre a população, aproveitando desta forma as ferramentas da actualidade.


Para mais informação sobre a candidatura à Assembleia de Freguesia visite http://juntospormoreiradorei.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Candidatos Coligação JUNTOS POR FAFE l Autárquicas 2009


Na Passada Segunda-feira a Coligação Juntos por Fafe entregou no tribunal a lista de candidatos à Autárquicas de 2009. tendo Como candidato à Câmara Dr. Humberto Castro e como Cabeça de Lista à Assembleia Municipal Dr. José Augusto Rodrigues.

Conheça as nossas equipas às freguesias em www.autarquicasfafe2009.blogspot.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrega de Listas l Autárquicas 2009

O PSD da Secção de Fafe entrega Hoje no tribunal, em conjunto com o CDS, os candidatos da Coligação JUNTOS POR FAFE ás Autárquicas de 2009.

Para mais informação consulte www.autarquicas2009.blogspot.com e acompanhe as candidaturas à câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia de Fafe.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lista de Deputados do PSD por Braga

João de Deus Pinheiro
64 anos
Professor Catedrático


1. João de Deus Pinheiro
2. Miguel Macedo
3. Maria Francisca Fernandes Almeida
4. Fernando Nuno Fernandes Ribeiro
5. Emídio Guerreiro
6. Maria Teresa Machado Fernandes
7. Pedro Rodrigues
8. Carlos Jorge Pereira
9. Zita Gabriela Gomes
10. Jorge Paulo Oliveira
11. Jorge Adélio Costa
12. Maria da Graça Mota
13. José dos Santos Novais
14. Maria de Fátima Oliveira Peixoto
15. António Fraga de Carvalho
16. Afonso Almeida Cardoso
17. Helena Maria Gonçalves
18. Armando Fernandes
19. Belmiro Martins

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Juntos por Ribeiros

Ricardo Costa, anunciou a sua candidatura à Junta de Ribeiros pela coligação PSD/CDS.
“Depois de ouvir, ponderar argumentos, conselhos e apoios que me foram transmitidos, decidi apresentar-me como candidato”, afirmou Ricardo Costa, na passada segunda-feira na sede do PSD de Fafe.O Professor de 34 anos, justificou a sua candidatura à Junta de Freguesia alegando que surge numa altura em que “continuam adiados” vários projectos de “extrema importância” para a freguesia, nomeadamente “no que diz respeito á habitação, factor para fixação dos jovens na freguesia, e nos apoios sociais aos mais idosos”.
“Apesar do apoio do PS ao longo dos últimos 8 anos aos elementos da actual Junta, não se têm traduzido nos correspondentes bons resultados em favor do desenvolvimento da Freguesia. Temos sido esquecidos e marginalizados pelo PS em favor de outras freguesias como Estorãos, Medelo, Moreira de Rei, entre tantas outras.”, declarou.
“O nosso programa eleitoral tem que ser um programa participado e colectivo, que fica mais rico com o contributo dos Ribeirenses, pois ninguém melhor que os Ribeirenses saberem o que é melhor para a freguesia, assim, estamos a recolher as ideias de varias pessoas como também disponibilizamos um mail (juntosporribeiros@gmail.com), para quem por essa via quiser dar o seu contributo ", afirmou o candidato.Informou ainda que brevemente serão divulgados os nomes que compõem a lista bem como as diversas acções de campanha a efectuar pela Freguesia
Para mais informação visite http://www.juntosporribeiros.blogspot.com/

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"prometam só o que podem cumprir"


Humberto Castro reune com Jovens de Serafão

Humberto castro reuniu no Passado Sábado em Serafão com Jovens da freguesia.
O candidato à câmara teve, nesta iniciativa, a possibilidade de auscultar as opiniões dos mais jovens sobre a hierarquia de prioridades para a cidade de Fafe e em particular para a Freguesia de Serafão.

Esta reunião tinha como objectivo discutir as principais necessidades que a freguesia de Serafão apresenta, nomeadamente na área da Juventude.

O resultado da reunião foi extremamente proveitoso uma vez que a população de Serafão participou com um conjunto alargado de propostas.

Vítor Alves, candidato à junta de freguesia, apresentará brevemente o resultado da reunião no seu blogue de candidatura, www.serafaoprimeiro.blogspot.com.
Esta iniciativa contou ainda com a presença de Jorge Costa, Secretário Geral da JSD Distrital e Vanessa Barata Presidente da JSD de Fafe